Técnico do Borussia confirma ida de Lewandowski para o Bayern em 2014

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao escolher a permanência do atacante por mais um ano, o atual vice-campeão europeu deixará de ganhar cerca R$ 87 milhões por uma transferência

Martin Rose/Getty Images
Lewandowski, atacante do Borussia Dortmund

O atacante Lewandowski será jogador do Bayern de Munique, mas a torcida do atual campeão europeu terá de esperar um ano para isso. Em entrevista ao jornal Die Welt, o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, confirmou que o polonês defenderá o rival alemão, mas esclareceu que a transferência acontecerá somente em julho de 2014.

"É fato que Lewandowski vai para o Bayern na próxima temporada. A única questão agora é como vamos gerenciar a situação até lá. É nossa preocupação e compromisso com os torcedores e funcionários do clube assegurar que teremos um time mais competitivo na próxima temporada", disse o treinador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A declaração de Klopp confirma uma controversa decisão tomada pela diretoria do Dortmund: segurar Lewandoswki por mais uma temporada. Com contrato até o meio de 2014, o jogador de 24 anos pode assinar um pré-contrato e se transferir de graça para qualquer clube após o fim de seu vínculo com o Borussia Dortmund.

Desta forma, ao escolher a permanência do atacante por mais um ano, o atual vice-campeão europeu deixará de ganhar cerca de 30 milhões de euros (R$ 87 milhões) por uma transferência, que, uma hora ou outra, irá acontecer.

"Até certo ponto, concordamos com o desejo dele de mudança e ficamos à disposição para negociar. Mas nada aconteceu, então, tivemos que decidir que nenhuma venda seria proveitosa mais para o Borussia", explicou Klopp.

O treinador ainda admitiu preocupação com o clima da torcida em relação ao atacante, que, durante toda a janela de transferências, deixou claro que gostaria de ser vendido ao Bayern. "Confio muito em nossa torcida. Mas também sei que ele será posto à prova. Se perdermos jogos porque Lewandowski chutou uma bola fora, é preciso manter a calma e mostrar que há compreensão do quadro geral", disse.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas