Time viu adversário fazer dois gols no confronto deste sábado, mas buscou o empate no segundo tempo e pressionou no fim

O retorno do Campeonato Brasileiro 2013 foi repleto de emoção para o Coritiba , que conseguiu manter, pelo menos para este sábado, a liderança da competição ao empatar com o Flamengo em 2 a 2, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília . Depois de sair perdendo por dois gols de diferença e ainda defender uma penalidade, o time buscou o ponto e ainda brigou pela vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O meia Robinho lamentou gol tomando em jogada de bola parada, mas destacou o poder de reação, que poderia ter se transformado em dois pontos não fossem alguns detalhes na finalização.

"Trabalhamos muito, e ainda assim levamos um gol de bola parada. Mas fizemos um grande jogo. Nosso time busca sempre o gol e se caprichasse mais tinha vencido. O importante é vencer em casa e não perder fora", avaliou.

Para o volante Gil, uma nova postura após o intervalo, mesmo com o gol tomado cedo, foi fundamental para reverter a situação. "No segundo tempo, fomos outro time. Se acreditássemos sairíamos com a vitória. Brasileiro não tem jogo fácil. Conseguimos o ponto fora de casa e agora vamos buscar três pontos no Couto", projetou o jogador, já pensando no Atletiba.

O volante ainda aproveitou para reverenciar o meia Alex, autor da cobrança de escanteio que gerou o gol e Chico e de um golaço, fuzilando na área, além, é claro, da participação durante a partida, arrumando o posicionamento dos companheiros no gramado. "O Alex é diferenciado. Busca ajudar em campo, com a bola ou sem a bola. O que falar: ele é o cara."

O garoto de ouro coxa-branca, exaltou a grande partida e também acredita que a vitória era possível. Para os dois lados. "Buscar 2 a 0 com o Flamengo não é fácil. Tivemos tranquilidade e organização. A partir do 2 a 2 qualquer equipe poderia ter vencido. Poderia ter vencido, mas também poderia ter perdido. Tivemos bola na trave, o Flamengo poderia ter definido o jogo na penalidade. Ficou aberto. Um jogo com várias alternâncias. E buscar um ponto assim é muito importante", concluiu.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.