Para o técnico, vice-campeão europeu terá de tirar pontos do poderoso rival alemão para se dar bem nas competições em que falhou no último ano

Jurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund
Getty Images
Jurgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund

Superado pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão, na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund terá missão ainda mais complicada na próxima temporada. Após a "Tríplice Coroa", o time bávaro passou a ser treinado pelo espanhol Pep Guardiola e promete se reforçar com grandes nomes nesta janela de transferências europeia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o técnico Jurgen Klopp, o Borussia Dortmund terá de agir como Robin Hood e tirar pontos do poderoso rival para se dar bem nas competições em que falhou no último ano.

"Para esta temporada nós temos um arco e flechas. Se aprontarmos bem, podemos fazer estragos. Time como o Bayern não há igual, eles possuem o equivalente à uma bazuca. Porém, nos podemos ser como o Robin Hood", afirma o treinador ao diário alemão Die Welt. .

Em quatro encontros na temporada passada, o Bayern saiu vitorioso em dois e empatou os outros dois - ambos no Campeonato Alemão. Para Klopp, o Borussia pode tirar forças deste fato para tentar superar o rival.

"O Bayern foi, com toda a certeza, a melhor equipe do mundo na temporada passada mas não nos derrotou em nenhum dos dois jogos pelo Campeonato. Podemos tirar força e motivação deste fato", conclui.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.