Após título da Copa das Confederações com a seleção brasileira, lateral-esquerdo dispensou oito dias de folga

Por disputar a Copa das Confederações com a seleção brasileira, o lateral-esquerdo Filipe Luís ganhou oito dias de folga da diretoria e comissão técnica do Atlético de Madrid. O jogador agradeceu, mas não vai usá-las: ele irá se reapresentar com o elenco já nesta segunda-feira.

Filipe Luis, lateral do Atlético de Madri
REUTERS/Miguel Vidal
Filipe Luis, lateral do Atlético de Madri

A informação é da própria assessoria de imprensa do clube espanhol. O fato ganhou repercussão na imprensa local e animou os torcedores rojiblancos , que exaltaram a atitude do brasileiro - fidelidade e compromisso foram algumas palavras mencionadas para elogiá-lo.

Recentemente, Filipe Luis foi veiculado em uma negociação com o Monaco, que, comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, está fazendo altas contratações nesta janela de transferências internacionais. O atacante Falcao García, do próprio Atlético de Madrid, é a maior delas.Durante a competição, Filipe Luis não teve chances entre os titulares, ficando na reserva de Marcelo. O atleta do Real Madrid recuperou a confiança de Felipão momentos antes do torneio e virou intocável, ainda mais se exibindo muito bem contra a Espanha, por exemplo.

No dia 26 de maio, Filipe Luis sofreu contusão na cabeça após dividida durante jogo pelo Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo sofreu traumatismo craniano e quase foi cortado pelo departamento médico canarinho, mas continuou no elenco que, posteriormente, foi campeão.

Nesta segunda, o grupo atleticano irá embarcar para Segóvia, região central espanhola, para a pré-temporada. O técnico argentino Diego Pablo Simeone planeja fazer 12 dias de trabalho forte para dar os últimos ajustes da equipe antes da estreia no Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.