Além do brasileiro, elenco catalão ainda conta com Messi, Villa, Pedro, Alexis Sánchez, Tello e Isaac Cuenca para o ataque

Bojan não ficará no elenco do Barcelona nesta temporada
AP
Bojan não ficará no elenco do Barcelona nesta temporada

Bojan Krkic mal retornou e já vai sair do Barcelona. Recém-chegado ao clube catalão após dois anos no futebol italiano, o jovem atacante de 22 anos foi emprestado ao Ajax e atuará no Campeonato Holandês na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio Barcelona na manhã deste sábado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Um dos motivos de o Barça ter cedido o espanhol ao Ajax é a chegada de Neymar. Com a contratação do brasileiro, o jogador não teria espaço no elenco catalão, que ainda conta com David Villa, Pedro, Alexis Sánchez, Tello e Isaac Cuenca como opções ofensivas.

Embora estivesse especulado no Betis, Bojan acertou com o clube de Amsterdã graças a um ex-jogador do Barcelona. Marc Overmas, atual diretor esportivo do Ajax, viajou à Catalunha, se reuniu com o atleta e o clube e confirmou o empréstimo por uma temporada.

Com a folha salarial inchada, o Barça não precisará pagar os vencimentos do atacante, que serão acertados pela própria equipe holandesa.

No Ajax, atual campeão nacional, Bojan terá a oportunidade de brigar pela titularidade e voltar a disputar a Liga dos Campeões, competição que já jogou pelo próprio Barcelona e pelo Milan, seu clube na última temporada.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.