Seedorf vê confiança em alta e espera usar clássico para embalar

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia holandês explica que confronto diante do Fluminense será essencial para Botafogo consolidar boa fase, após vitória sobre o Figueirense pela Copa do Brasil

Bruno Turano/Gazeta Press
Seedorf, meia do Botafogo

O meio-campista Seedorf está satisfeito com a retomada dos trabalhos do Botafogo depois do recesso para a Copa das Confederações. Ao elogiar o comportamento da equipe na partida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o holandês explicou que o clássico contra o Fluminense será essencial para a consolidação da boa fase.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A maneira que entramos em campo (contra o Figueirense) foi importante e deu confiança de que vamos poder crescer. Agora, temos um jogo muito importante para manter nossa posição em alta", avaliou.

Depois da paralisação do futebol nacional, o Botafogo venceu na quarta-feira a equipe catarinense, por 1 a 0, em Volta Redonda, e leva vantagem para o confronto em Florianópolis, agendado para dia 24. Para Seedorf, o resultado tem uma relevância grande por conta da dificuldade também de jogar depois de vários dias sem partidas oficiais.

"Antes da parada, fizemos um jogo pior contra o Bahia e perdemos. Já contra o Figueirense, fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, porque, no segundo, era mais difícil ter organização melhor. Foi um bom jogo após um mês, pois sempre é difícil recomeçar", afirmou.

Antes de pensar no segundo confronto com o Figueira, o Botafogo tem compromissos pelo Brasileirão. Neste domingo, o time do técnico Oswaldo de Oliveira faz seu primeiro jogo no campeonato depois da pausa para a Copa das Confederações. Com dez pontos, o clube carioca iniciou a rodada na terceira posição.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas