Pela segunda vez, Carlos Alberto é absolvido de acusação de doping

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador do Vasco se livra de punição e Paulo Autuori pode escalá-lo no fim de semana

Divulgação/crvascodagama
Carlos Alberto está livre de acusação

De volta ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela segunda vez em pouco mais de um mês, Carlos Alberto foi novamente absolvido das acusações de doping. O meia do Vasco havia sido flagrado em exame realizado após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

Comente esta notícia com outros torcedores

No primeiro julgamento, Carlos Alberto foi absolvido por quatro votos a um, enquanto nesta quinta-feira o resultado foi de seis votos a três em favor do vascaíno. Assim como aconteceu depois da primeira decisão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode interceder e obrigar a realização de novo julgamento.

O jogador respondeu ao artigo 14 do Regulamento de Controle de Doping da Fifa por ter testado positivo para hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (tipo de hormônio), substâncias que mascaram outros produtos que acusariam doping.

Leia mais: Ricardo Gomes conversará com Juninho sobre possível retorno ao Vasco

Ainda sem ter se livrado definitivamente da possibilidade de pegar uma punição de dois anos, Carlos Alberto voltará à rotina de treinos no Vasco visando ao duelo com o Internacional neste domingo. A tendência é que o técnico Paulo Autuori utilize o meia entre os titulares no confronto marcado para as 16 horas (de Brasília), em Caxias do Sul.

Leia tudo sobre: vascocarlos albertodoping

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas