Tamanho do texto

Atacante do Barcelona, melhor jogador da Copa das Confederações, permaneceu por cerca de duas horas e meia na mesa de operação e deve receber alta neste sábado

Neymar mata bola no peito na apresentação no Barcelona
Manu Fernandez/AP
Neymar mata bola no peito na apresentação no Barcelona

Neymar passou no início da tarde desta sexta-feira por uma cirurgia para a retirada das amígdalas, no Rio de Janeiro. A operação foi bem-sucedida e ele deve ficar em observação até este sábado, na clínica em que está internado, localizada no bairro da Gávea, na zona sul da cidade.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Além da cirurgia na garganta, os médicos aproveitaram para realizar um segundo procedimento, corrigindo desvio de septo, osso do nariz. Quem comandou a operação foi o doutor Augusto César, integrante do departamento médico da CBF, acompanhado pelos médicos do Barcelona. Ao todo, Neymar permaneceu cerca de duas horas e meia na mesa de operação.

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo , a retirada das amígdalas faz parte de um planejamento traçado pelo Barcelona, para que Neymar ganhe cinco quilos de massa muscular. Atualmente ele pesa 69,5 quilos.

Assim que tiver alta, o atacante entrará em férias, já que até o último domingo estava com a Seleção Brasileira, disputando a Copa das Confederações. O primeiro compromisso dele pelo time catalão será um amistoso contra o Santos, no Camp Nou.

Veja fotos da carreira de Neymar: