Sem poder contar com Danilo, Douglas e Emerson, técnico deve utilizar atacante desde o início no confronto diante do Bahia, pelo Brasileirão

Pato será titular do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato será titular do Corinthians

A atividade tática comandada por Tite na tarde desta sexta-feira deu uma boa amostra da equipe do Corinthians que enfrentará o Bahia, no domingo, em Salvador. As dúvidas são Paulo André e Fábio Santos, desgastados, com maior chance para o lateral esquerdo do que para o quarto-zagueiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As lesões de Danilo, Douglas e Emerson abriram espaço para Alexandre Pato. O atacante entrou do lado esquerdo. Renato Augusto ainda não sabe se terá condições de atuar os 90 minutos, mas começará a partida centralizado, com a responsabilidade de armar as jogadas.

A formação armada no treinamento tinha os seguintes jogadores: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato; Paolo Guerrero. Assim, na Fonte Nova, Pato terá a chance de findar um jejum de dez jogos.

Fábio Santos não foi ao gramado na sexta porque os exames de sangue após a vitória de quarta sobre o São Paulo acusaram um desgaste muscular maior. A comissão técnica acredita, no entanto, que ele terá condições de treinar normalmente no sábado e embarcar para o Nordeste.

Já Paulo André deverá ser preservado. O beque apressou a recuperação de uma lesão na coxa esquerda para participar da primeira partida decisiva da Recopa Sul-americana e terá uma atitude mais cautelosa nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, Gil vai para a quarta zaga, e Chicão assume o posto de beque central.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.