Zagueiro brasileiro desembarca em Portugal para assinar com Sporting

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Maurício vai passar por exames nesta quinta-feira e deve assinar contrato de cinco anos com o time de Lisboa

Reprodução/jornal Record
Jornal Record também noticiou a chegada do brasileiro a Lisboa para assinar com Sporting

Conhecido no cenário esportivo nacional por se envolver em briga com o atacante Obina, em 2009, quando ainda defendia o Palmeiras, o zagueiro Maurício é o novo reforço do Sporting, de Portugal. O atleta brasileiro desembarcou em território europeu na manhã desta quinta-feira e realizará exames médicos antes de assinar contrato válido por cinco anos com o clube lisboeta.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Na última temporada, o Sporting teve desempenho decepcionante no Campeonato Português e encerrou a disputa na sétima colocação, com 42 pontos, ficando fora da zona de classificação para competições europeias. No elenco comandado por Leonardo Jardim, será companheiro dos brasileiros Marcelo Boeck, Vitor Golas e Evaldo.

"Estou muito feliz por realizar este sonho e estar aqui em Lisboa. Sempre tive total confiança e as pessoas do Sporting sempre retribuíram este sentimento. É um grande clube que dará a volta por cima", explicou o defensor em entrevista ao jornal A Bola.

Criado nas categorias de base do Palmeiras, Maurício chegou ao futebol profissional no final de 2007, emprestado ao CRB. Em 2008, retornou ao clube alviverde, onde virou opção de elenco e foi utilizado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. O destaque em cenário nacional aconteceu no ano seguinte, quando brigou com Obina, até então seu companheiro de elenco, durante partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois do episódio ocorrido em território gaúcho, o zagueiro foi afastado do plantel alviverde e acumulou passagens por Grêmio, Portuguesa, Vitória e Joinville. Aos 24 anos, Maurício vinha defendendo o Sport nesta temporada, por quem atuou em 21 partidas, sendo 19 como titular, e marcou um gol.

Leia tudo sobre: sportingmauríciomercado da bolafutebol mundialportugal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas