Assim, o meia paraguaio, contratado junto ao Libertad, poderá vestir a camisa alviverde pela primeira vez no duelo contra o Oeste

Mendieta vai reforçar o Palmeiras
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Mendieta vai reforçar o Palmeiras

Conforme o prometido, o Palmeiras correu atrás e conseguiu regularizar a situação de William Mendieta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o meia paraguaio, contratado junto ao Libertad, poderá vestir a camisa alviverde pela primeira vez no duelo contra o Oeste, marcado para sábado em Presidente Prudente (SP).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador já vinha treinado com o grupo, chegando a forma dupla com Jorge Valdivia na armação das jogadas, mas ainda aguardava a liberação do visto de trabalho para ser registrado na CBF. No final da tarde desta quinta-feira, o nome do meio campista apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), com contrato válido até junho de 2015.

A confiança pela regularização de Mendieta era tão grande por parte da diretoria que o meia viajou junto com a delegação para Presidente Prudente, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Isso porque o técnico Gilson Kleina resolveu retomar o esquema com três volantes, dando mais liberdade para Wesley auxiliar Valdivia.

Leia mais: Após contratações, Kleina admite grupo inchado e crê em dispensas

Se Mendieta pode estrear pelo Verdão neste sábado diante do Oeste, outro estrangeiro está muito perto de ser anunciado oficialmente pela diretoria palmeirense. O volante uruguaio Sebastian Eguren já realizou exames médicos e só espera a assinatura do contrato com o time da Allianz Parque para ser oficializado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.