A partida de volta será realizada na quarta-feira, dia 17 de julho, às 21h50 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Goiás venceu no Serra Dourada
Benedito Braga/VIPCOMM
Goiás venceu no Serra Dourada

Nesta quarta-feira, o Goiás recebeu o ABC-RN, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e, jogando em casa, no estádio Serra Dourada, o Alviverde goiano não deu chances para a equipe potiguar e venceu pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado positivo, o Goiás dá um grande passo para passar para a próxima fase da competição nacional e pode perder por até dois gols de diferença no segundo jogo para seguir em frente. A partida de volta será realizada na quarta-feira, dia 17 de julho, às 21h50 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Os gols do Esmeraldino foram marcados por Amaral, que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira, que fez o segundo, logo no primeiro minuto da etapa final, e Walter, que anotou de pênalti, aos 39 minutos, e deu números finais ao confronto.

O jogo

Logo aos seis minutos de jogo, o Goiás quase tirou o grito de gol da garganta de sua torcida. Walter fez lançamento para Erik e, na cara do gol, o atacante do time da casa desperdiçou a chance, finalizando em cima do goleiro Lopes.

E o ímpeto do Goiás seguiu. Aos dez minutos, depois de cobrança de escanteio, Ernando cabeceou, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Vinícius tirou a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol do Goiás.

Três minutos mais tarde, foi a vez de o ABC mostrar a que veio. Guto chutou para o gol, mas Renan fez uma boa intervenção. Nos instantes seguintes, o duelo caiu um pouco de ritmo e foi somente aos 24 minutos que um lance de real perigo de gol aconteceu. Depois de cruzamento de Thiaguinho, Felipe Alves se esticou, mas não conseguiu abrir o placar para o time potiguar.

Porém, depois de tomar alguns sustos, a torcida esmeraldina finalmente foi recompensada. Aos 37 minutos, Hugo rolou a bola para Amaral, que finalizou da meia-lua, mandando uma pancada de pé direito, e tirou o zero do placar: 1 a 0 para o Goiás.

Antes de ir aos vestiários, o Alviverde goiano quase ampliou a vantagem. Aos 44, Walter tocou para William Matheus, que mandou para Erik. Com a bola dentro da área, o atacante perdeu o gol. Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, o Goiás aumentou sua folga no marcador. O meia Renan Oliveira aproveitou rebote do goleiro Lopes, que falhou na finalização de Clayton Sales, e fez 2 a 0.

Depois do segundo gol esmeraldino, a partida ficou um bom tempo sem ter chances de real perigo de gol. E foi aos 39 minutos que os donos da casa marcaram mais um. O zagueiro Mael, que havia entrado no segundo tempo, no lugar de Thiaguinho, se atrapalhou, perdeu a bola para Erik e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Walter, fez o terceiro. Depois de anotar o terceiro, o Goiás tocou a bola para administrar a vantagem, e não teve dificuldades para confirmar o triunfo em casa.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 3 X 0 ABC-RN
Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edilson Frasão Pereira (TO)
Cartões amarelos: William Matheus, Thiago Mendes e Amaral (Goiás); Flávio Boaventura (ABC)

Gols
GOIÁS: Amaral, aos 37 minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira, aos dois minutos do segundo tempo, e Walter, aos 39 minutos.

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Araújo), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira (Dudu Cearense) e Hugo (Ramon); Erik e Walter
Técnico: Enderson Moreira

ABC-RN: Lopes; Thiaguinho (Mael), Flávio Boaventura, Vinícius e Guto; Leandro Santos (Lino), Bileu, Edson e Tony; Erick Flores e Felipe Alves
Técnico: Waldemar Lemos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.