Tamanho do texto

Vinculado ao Manchester City até 2015, Maicon não deve permanecer no time. Já Nani tem contrato com o Manchester United até final da próxima temporada, mas está insatisfeito

Brasileiro Maicon, lateral do Manchester City, está na mira da Roma
Arquivo
Brasileiro Maicon, lateral do Manchester City, está na mira da Roma

Em fase de transição com a contratação do treinador francês Rudi Garcia, a Roma planeja realizar algumas mudanças em seu elenco para próxima temporada. E, conforme divulgou o jornal Corriere dello Sport na edição desta quinta-feira, o clube italiano já definiu seus dois principais alvos para esta janela de transferências: Maicon, do Manchester City, e Nani, do Manchester United.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

De acordo com a publicação, o diretor esportivo Walter Sabatini deverá ir à Inglaterra nos próximos dias para dar os primeiros passos nas negociações. A situação mais simples é do lateral direito, que chegou ao Manchester City na última temporada e recebeu poucas oportunidades. Ao todo, foram 13 partidas, sendo sete como titular, e nenhum gol.

Vinculado ao clube britânico até 2015, Maicon não deve permanecer no time. O recém-chegado treinador Manuel Pellegrini ainda definirá o futuro do lateral direito, mas a tendência é de que a saída seja concretizada. Equipes do futebol nacional, como São Paulo e Atlético-MG, também já mostraram interesse no atleta.

Nani, por sua vez, tem contrato com o Manchester United até o final da próxima temporada e está insatisfeito no clube inglês. Nesta temporada, o português entrou em campo em campo em 21 oportunidades, sendo 15 como titular, e marcou três gols. Juventus, Internazionale, Galatasaray, Paris Saint-Germain e Monaco seriam outros interessados. O clube turco, inclusive, teve recusada oferta de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,3 milhões).