O paraguaio até perdeu o início do treinamento desta quinta-feira para ir à Polícia Federal executar os últimos trâmites para obtenção de seu visto de trabalho

Mendieta assinou contrato de quatro anos
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Mendieta assinou contrato de quatro anos

Mendieta ainda depende de um documento da Associação Paraguai de Futebol para regularizar sua situação, mas viaja para Presidente Prudente com o elenco na tarde desta quinta-feira. O meia está entre os 20 relacionados por Gilson Kleina e ficará no banco de reservas contra o Oeste, neste sábado, se estiver liberado.

O paraguaio até perdeu o início do treinamento desta quinta-feira para ir à Polícia Federal executar os últimos trâmites para obtenção de seu visto de trabalho. Agora, é necessário regularizar sua situação na CBF, que já solicitou aos paraguaios o fax que define a situação do ex-jogador do Libertad.

A diretoria do Palmeiras acredita que definirá ainda nesta quinta-feira a conclusão de todo o processo da negociação, acertada no mês passado. O papel, contudo, pode chegar até as 19 horas (de Brasília) desta sexta-feira para que o meio-campista tenha condições de ficar no banco de reservas.

Mendietá só não será titular porque perdeu treinamentos nas últimas semanas para regularizar sua situação. Por isso, Wesley ocupará o setor preparado por Gilson Kleina para a entrada do atleta de 24 anos neste sábado. A expectativa, porém, é que o camisa 8 inicie o jogo do dia 12, diante do ABC, no Pacaembu.

Entre os 20 relacionados pelo treinador não está Ayrton, afastado porque pode ser envolvido na negociação com a Portuguesa para a chegada de Luis Ricardo, e Alan Kardec e Felipe Menezes, recém-contratados que ainda precisam melhorar o condicionamento físico para estrearem.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Zagueiros: Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Volantes: Charles, Wesley, Márcio Araújo e João Denoni
Meias: Mendieta, Tiago Real, Valdivia, Serginho, Ronny e Fernandinho
Atacantes: Caio, Vinicius e Leandro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.