São Paulo encara Corinthians e jejum para provar tradição continental na Recopa

Por Pedro Taveira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Clube do Morumbi tem mais conquistas sul-americanas que arquirrival, mas não vence clássico em seu estádio há seis anos; duelo de volta será dia 17, no Pacaembu

Djalma Vassão/Gazeta Press
São Paulo e Corinthians se enfrentam pela terceira vez na temporada nesta quarta-feira

Começa às 21h50 desta quarta-feira a disputa da Recopa Sul-Americana 2013. São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana 2012, e Corinthians, vencedor da Libertadores do ano passado, jogam no Morumbi a primeira partida da disputa continental. Em casa, os tricolores tentar colocar em campo sua maior tradição continental, mas, para isso, desafiam um jejum de vitórias sobre o arquirrival.

Quem você acha que leva a melhor no clássico do Morumbi? Opine!

O São Paulo fará sua quarta participação na Recopa, torneio do qual é bicampeão. Além disso, o clube possui três Libertadores, uma Sul-Americana, uma Conmebol, uma Supercopa da Libertadores e três mundiais. O Corinthians, que faz sua estreia nesta disputa, possui galeria mais modesta: além de uma Libertadores, o time venceu dois mundiais.

Mas a missão são-paulina no Morumbi não será fácil. O clube não vence o arquirrival em seu estádio há nove jogos, ou seis anos. Nos dois confrontos de 2013, válidos pelo Paulistão, derrota por 2 a 1 na primeira fase e empate por 0 a 0 seguido de eliminação nos pênaltis na semifinal.

LEIA: Guerrero diz que Corinthians entra com raiva contra São Paulo no Morumbi

Para o jogo, o técnico Ney Franco adotou o mistério no São Paulo. Com treinos fechados à imprensa, o treinador esconde a escalação. As dúvidas ficam com relação à zaga titular e ao meio de campo.

Luis Fabiano perdeu pênalti no Morumbi. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSCássio vibra após defender pênalti de Luis Fabiano. Foto: WAGNER CARMO/Gazeta PressPato marcou o gol que garantiu o Corinthians na final. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressA Panicat Babi no estacionamento do Morumbi. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSRafael Tolói acerta chute na cabeça de Emerson. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSGanso sofre falta de Ralf. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressJadson domina a bola durante o clássico contra o Corinthians. Foto: WAGNER CARMO/Gazeta PressA Panicat Babi fez a festa da torcida antes do clássico. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSA Panicat Babi marcou presença no Morumbi. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS

Rafael Tolói, Rhodolfo e Lúcio disputam as duas vagas defensivas. Já Denilson, Wellington, Rodrigo Caio e Maicon são os volantas disponíveis. Paulo Henrique Ganso e Jadson deverão ser os meias e o ataque será formado por Luis Fabiano e Osvaldo. As dúvidas só serão desfeitas minutos antes da bola rolar.

MAIS: São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi há nove jogos

Exatamente o contrário acontece do lado corintiano. Tite não fechou os trabalhos e deixou claro qual será a escalação utilizada no Morumbi. Os únicos desfalques são Alessandro, com lesão na coxa direita, e Paulinho, vendido para o Tottenham, da Inglaterra.

Edenilson será o substituto na lateral direita, enquanto Guilherme ganhou lugar no meio de campo. O ataque será formado por Emerson, Romarinho e Guerrero. Recuperado de contusão, Renato Augusto será opção entre os reservas, assim como Alexandre Pato.

LEIA: Jadson revela que Paulinho esperava jogar Recopa contra São Paulo

O jogo desta quarta-feira é o primeiro da Recopa. Os arquirrivais voltarão a se encontrar no próximo dia 17, pelo jogo de volta. A partida está marcada para o Pacaembu.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 3 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Kleber Lúcio Gil

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói (Rhodolfo) e Juan; Denilson (Rodrigo Caio), Wellington (Maicon), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Emerson, Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: são paulocorinthiansrecopa sul-americana 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas