Clássico entre São Paulo e Corinthians terá público fraco na noite desta quarta-feira; duelo de volta no Pacaembu já teve 25 mil comercializados

Corinthians e São Paulo se enfrentam no Morumbi nesta quarta, pela final da Recopa
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians e São Paulo se enfrentam no Morumbi nesta quarta, pela final da Recopa

Vale título e é contra o maior rival. Mas nem isso animou o torcedor do São Paulo para lotar o estádio do Morumbi no clássico de logo mais com o Corinthians , jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Segundo o clube tricolor, mandante do jogo, apenas 28 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A carga total é de 61.951.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A movimentação na porta do estádio é de uma partida comum. As bilheterias foram fechadas às 18h e, em vez da multidão que normalmente toma conta da praça Roberto Gomes Pedrosa, entrada principal do estádio do Morumbi, torcedores e carros circulavam normalmente duas horas antes do apito inicial.

Outro ponto que mostra a falta de interesse dos são-paulinos é que os 5% da carga de ingressos que foram destinados à torcida corintiana estão esgotados. Isso significa que, dos 28 mil esperados, pouco mais de três mil estarão nas arquibancadas para apoiar o time visitante.

O público ruim nos clássicos entre São Paulo e Corinthians é tendência neste ano. Nas duas vezes que são-paulinos e corintianos se encararam em 2013, ambas no Morumbi e pelo Campeonato Paulista, os totais de torcedores registrados foram de 20.930, na primeira fase, e 29.475, na semifinal.

São Paulo e Corinthians entram em campo às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira pelo primeiro duelo da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para o dia 17, no Pacaembu. De acordo com o clube alvinegro, 25 mil ingressos já foram vendidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.