São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi há nove jogos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians disputam a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana

Fernando Dantas/Gazeta Press
Rogério Ceni implora para o árbitro não marcar pênalti em derrota contra o Corinthians

O Estádio do Morumbi, sem dúvida, é motivo de orgulho para o torcedor são-paulino. Porém, em clássicos contra o Corinthians, o maior estádio particular do Brasil virou uma pedra no sapato do São Paulo. Nos últimos nove jogos disputados no Morumbi, a equipe do Parque São Jorge conquistou quatro vitórias e cinco empates.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Incomodado com o jejum de vitória em casa contra o maior rival, o São Paulo espera encerrar essa escrita em grande estilo. Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians disputam a partida de ida da final da Recopa – competição que reúne os últimos campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Paulinho confirma ida ao Tottenham e chora em despedida

Mauro Horita /Gazeta Press
Danilo vibra após marcar em vitória no Morumbi

“O primeiro jogo é fundamental porque a gente sabe que a segunda partida da Recopa vai ser muito complicada. Precisamos vencer para voltar a ter o torcedor são-paulino do nosso lado”, comentou o atacante Luís Fabiano.

No Morumbi, a última vitória do São Paulo contra o Corinthians foi em 11 de fevereiro de 2007, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o time que era comandado por Muricy Ramalho venceu o clássico por 3 a 1.

Confira também: Luis Fabiano rebate rótulo de ‘artilheiro dos gols inúteis’

Desde então, o São Paulo ganhou dois clássicos contra o Corinthians na condição de mandante. O primeiro foi em 2011, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Já o segundo foi no ano passado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas as oportunidades, o Morumbi estava alugado para a realização de shows internacionais.

Veja os resultados dos últimos nove clássicos disputados no Morumbi: 

São Paulo 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2007)

São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista 2008)

São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista 2009)

São Paulo 0 x 2 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2009)

São Paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2009)

São Paulo 0 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2010)

São Paulo 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2011)

São Paulo 1 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista 2013)

São Paulo 0 x 0 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2013)

Confira as fotos do último jogo entre Corinthians e São Paulo no Morumbi:

Luis Fabiano perdeu pênalti no Morumbi. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSCássio vibra após defender pênalti de Luis Fabiano. Foto: WAGNER CARMO/Gazeta PressPato marcou o gol que garantiu o Corinthians na final. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressA Panicat Babi no estacionamento do Morumbi. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSRafael Tolói acerta chute na cabeça de Emerson. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSGanso sofre falta de Ralf. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressJadson domina a bola durante o clássico contra o Corinthians. Foto: WAGNER CARMO/Gazeta PressA Panicat Babi fez a festa da torcida antes do clássico. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSA Panicat Babi marcou presença no Morumbi. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS


Leia tudo sobre: CorinthiansSão PauloRecopa 2013igspMorumbi

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas