Paysandu e Guaratinguetá se enfrentam tentando fugir do rebaixamento

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Time do Pará é o 17º colocado na Série B com cinco pontos. Equipe do interior paulistano vem logo em seguida, na 18ª posição, com quatro

Após 20 dias de recesso, a Série B do Campeonato Brasileiro recomeçará nesta terça-feira para Paysandu e Guaratinguetá. As duas equipes se enfrentam às 21 horas (de Brasília), no Estádio Curuzu e tem o mesmo objetivo: sair da zona de rebaixamento. O Papão é o 17º colocado, com cinco pontos, o time do interior paulistano vem logo em seguida, na 18ª posição, com quatro pontos conquistados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Durante a intertemporada o técnico Givanildo Oliveira realizou alterações no time e quer um Papão com outra postura: mais forte na marcação e objetivo nas finalizações. A principal mudança no time titular foi na zaga. Jean e Fábio Sanches entraram nas vagas de Diego Bispo e Raul.

"Quando se troca, não falando especificamente só da zaga, pensamos em melhorar. O treinador trabalha para isso e treina com esse objetivo. O principal é o jogo, claro, mas o treino também é importante. Caso contrário, o jogador só chegava na hora da partida. Tem que olhar quem está rendendo melhor, onde pode melhorar, fazendo isso para acertar. Às vezes não dá certo, mas o pensamento é sempre de ganhar", afirmou o comandante do Papão.

Os jogadores estão confiantes no trabalho feito por Givanildo nas últimas semanas. "Estamos bem preparados. Esse tempo foi bem aproveitado para trabalhar. Ele (Givanildo) vem cobrando demais a marcação do ataque à defesa. O professor está priorizando o conjunto, a posse de bola e as saídas em velocidade", afirmou o lateral direito Yago Pikachu.

No Guaratinguetá, a principal preocupação é no ataque. Após a saída de Jonatas Belusso, o técnico Carlos Octávio ainda não definiu um substituto para a posição.

"O Belusso é um jogador agudo, de velocidade, então temos que encontrar dentro do grupo um atleta com essa mesma característica. Na Séria A2, quando o perdemos, tivemos que nos virar com os atletas que nós tínhamos, e conseguimos. Agora, esses atletas vão ter que corresponder novamente a nossa expectativa", disse Octávio.

Para o duelo contra o Paysandu, o comandante da Garça estuda a formação com um atleta com mais força na marcação a partir dos amistosos realizados no recesso.

"O rendimento da equipe (no amistoso contra o Santo André) não foi como o do treino anterior. Sentimos uma dificuldade um pouco maior. Logo teremos um posicionamento melhor da equipe que vai sair jogando e dos jogadores que vão suprir a saída dos atletas que foram negociados", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA - PAYSANDU X GUARATINGUETÁ
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 2 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Jean, Fábio Sanches e Janilson; Vanderson, Zé Antonio, Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio
Técnico: Givanildo Oliveira

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Tiago Gasparetto e Ruan; Acleisson, Júlio César, Allan e Fransérgio; Cleiton e Douglas
Técnico: Carlos Octávio

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: paysanduguaratinguetásérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas