Para Renato Gaúcho, momento dirá quem será titular do Grêmio

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador é apresentado nesta terça-feira e evita dar respostas antecipadas sobre a maneira como vai escalar a equipe

Gazeta Press
Renato Gaúcho: técnico está de volta ao Grêmio

Algumas dúvidas dentro do elenco do Grêmio são herança da Era Vanderlei Luxemburgo, que teve seu último capítulo no sábado passado. Quem será o goleiro, Dida ou Marcelo Grohe? Elano e Zé Roberto podem jogar juntos ou precisarão se revezar? Barcos voltará a fazer gols? Em sua primeira coletiva como técnico do clube, Renato Gaúcho respondeu a algumas destas questões.

Deie seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"No meu time não tem salário, não tem idade, nada disso", resumiu Renato, para quem Elano e Zé Roberto devem demonstrar, dentro de campo, se têm condições de jogarem juntos ou não. "Depende mais do jogador que do treinador. Se a equipe rende e consegue resultados, não tem o que mexer. Eles são dois grandes jogadores, mas se podem ou não jogar juntos, são eles que me darão a resposta", resumiu.

A polêmica sobre a articulação gremista veio no final de maio, quando Luxemburgo propôs que Elano e Zé Roberto fizessem um rodízio na titularidade da criação gremista, já que ambos não teriam, segundo o ex-técnico, condições de jogarem todas as partidas mantendo o alto nível.

Outra polêmica criada por Luxa foi a da camisa 1. Marcelo Grohe, titular em 2012, fez um bom Brasileirão, mas o ex-treinador pediu a contratação de Dida para o gol. Para Renato, o momento dirá quem será o titular: "joga quem estiver melhor. O Marcelo vinha bem e correspondeu quando exigido. O Dida tem ido bem também", afirmou o novo técnico do Grêmio.

Já Barcos, que não marca gols desde o fim de abril, voltará a balançar as redes, garante Renato. "É muito bom jogador. Inteligente, goleador. Enfrentei-o muitas vezes quando eu treinava o Fluminense e ele estava na LDU. Ele chegou aqui fazendo muitos gols, não desaprendeu. Pode ter certeza que ele vai voltar a fazer gols", completou.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: grêmiorenato gaúcho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas