Ex-lateral da seleção brasileira, de 84 anos, foi levado aos médicos após sofrer uma forte pneumonia na noite do último domingo

Djalma Santos, lateral campeão do mundo com a seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962
Getty Images
Djalma Santos, lateral campeão do mundo com a seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, o ex-lateral direito Djalma Santos está internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba (MG). O ídolo de Palmeiras e Portuguesa está com 84 anos e foi levado aos médicos após sofrer uma forte pneumonia na noite do último domingo.

Segundo as primeiras informações, Djalma passou mal logo após a vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre a Espanha, que garantiu o quarto título da Copa das Confederações. Depois dos primeiros atendimentos médicos, o ex-atleta rapidamente apresentou melhora, mas seguiu na UTI por precisar de aparelhos no auxílio da respiração.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com mais de 400 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, Djalma Santos recebeu mensagem de apoio da assessoria de imprensa do clube na manhã desta segunda-feira. "Forza Djalma Santos! O Palmeiras está com você", dizia a publicação do perfil no  Facebook , que também exibiu uma foto do jogador, que atuou de 1959 a 1968 e conquistou sete títulos com a camisa alviverde.

Pela seleção brasileira, o lateral direito atingiu status de lenda do futebol mundial ao conquistar as Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile, atuando ao lado de nomes como Zagallo, Didi, Amarildo, Vavá, Garrincha e Pelé.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.