Edson Pimenta lamenta desfalques da Portuguesa no amistoso contra Taubaté

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Os jogadores do time sub-20 foram utilizados e o treinador aproveitou para fazer um teste

Após a derrota por 2 a 0 no amistoso contra o Taubaté, o comandante da Portuguesa, Edson Pimenta, lamentou não ter conseguido alcançar o objetivo do jogo-treino. O técnico não contou com sete jogadores do elenco principal.

"Quando acertamos o amistoso com o Taubaté, nossa intenção era trazer a equipe principal e dar ritmo de jogo após duas semanas sem atuar. Porém, tivemos cinco jogadores que foram poupados por sentirem incômodos musculares e dois com problemas familiares de última hora, então mudamos todos os planos", admitiu Pimenta.

Com a baixa no time, o amistoso acabou tendo outro propósito para o treinador da Lusa. Os jogadores do time sub-20 foram utilizados e Pimenta aproveitou para fazer um teste e analisar a atuação dos jovens atletas em campo.

"Mudamos nossas perspectivas e, ao invés de dar ritmo, usamos o jogo para fazer alguns testes e conhecer melhor alguns garotos da base. Acabei até atrapalhando o trabalho do Emerson Torres (técnico da Portuguesa Sub-20), porque trouxe cinco titulares da equipe dele para analisar contra o Taubaté", explica o técnico da Portuguesa.

A Lusa tem uma semana de treinos até o recomeço do Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-verde volta a campo no sábado, diante do Cruzeiro, às 21 horas, no Canindé.

Leia tudo sobre: portuguesaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas