Após título pelo Brasil, Thiago Silva revela convite para jogar no Barcelona

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro do PSG, capitão do Brasil no tetra da Copa das Confederações, disse que teve conversa com Tito Vilanova, técnico do time espanhol, mas agora só quer saber de férias

Victor R. Caivano/AP
Thiago Silva levanta o troféu de campeão da Copa das Confederações

Capitão do tetracampeonato do Brasil na Copa das Confederações, o zagueiro Thiago Silva provou que está com moral no futebol mundial. Neste domingo, após erguer a taça do torneio da Fifa, o defensor do Paris Saint-Germain admitiu que recebeu um convite para jogar no Barcelona. E o pedido veio do treinador da equipe catalã, Tito Vilanova.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com o brasileiro, a conversa com o técnico espanhol aconteceu após a segunda partida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando o PSG foi eliminado pelo Barça depois de um empate por 1 a 1.

Leia mais: Balanço da C. das Confederações: Protestos deixam falhas em 2º plano

"Tito (Vilanova) é um excelente treinador, é um cara que admiro. Tive uma breve conversa com ele e me chamou para jogar no Barcelona. Não há nada sobre negociações, estou com minha cabeça tranquila e quero aproveitar minhas férias. No futebol nunca se sabe, mas estou feliz no PSG, falo diariamente com o presidente", declarou Thiago antes de avisar: "É muito difícil que eu saia".

Consagrado como um dos melhores zagueiros do mundo após o título deste domingo com a Seleção Brasileira, Thiago Silva é desejado pelo Barcelona há algum tempo. Quando o jogador saiu do Milan, o clube catalão chegou a demonstrar interesse por ele, mas não fez nenhuma proposta. Nesta temporada, no entanto, a situação é diferente.

Confira ainda: Felipão ignora manifestações e critica ingleses por protestos pré-Olimpíadas

Em renovação após a massacrante derrota por 7 a 0 no agregado das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, o Barça necessita de um zagueiro para fazer dupla com Piqué. Além de Puyol, que está com idade avançada e passa por problemas físicos, só o jovem Marc Bartra é zagueiro no elenco catalão. Por causa disso, jogadores como Mascherano, Adriano e Alex Song tiveram que ser improvisadas no miolo da defesa de Tito Vilanova na última temporada.Com 28 anos e no auge de sua carreira, Thiago Silva é visto como o melhor zagueiro possível para reforçar o Barcelona. Apesar de qualificar a equipe de Messi e Neymar como "um time dos sonhos e a melhor equipe do mundo", o brasileiro relembrou a sua transferência do Milan para o PSG, no ano passado, para reafirmar a dificuldade de sair da equipe francesa.

"É difícil, a diferença é que, no ano passado, o Milan queria me vender. Agora, o PSG não quer. É uma situação muito diferente. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível, para que esta incerteza acabe", explicou o zagueiro.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas