Guardiola estreia pelo Bayern com goleada por 15 a 1 sobre torcedores

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento marcou o início dos trabalhos do técnico espanhol no atual campeão europeu

Matthias Schrader/AP
Guardiola comandou primeiro treino pelo Bayern na quarta

Não foi contra um adversário de peso e nem na moderna Allianz Arena, mas Pep Guardiola fez sua estreia no comando do Bayern de Munique neste sábado. Diante de um combinado de torcedores do clube, o técnico espanhol viu seus novos comandados aplicarem uma sonora goleada por 15 a 1 para 11 mil espectadores.

Comente esta notícia com outros torcedores

O evento é chamado de "Partida dos Sonhos" e é realizado pelos bávaros desde 2007. Nesta edição, a empolgação dos torcedores foi ainda maior depois de verem o time do coração faturar os títulos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa, garantindo vaga no Mundial de Clubes.

Com apenas 19 anos e criado nas categorias de base do Bayern, o atacante Patrick Weihrauch balançou as redes da torcida por quatro vezes e foi o grande nome do jogo. Um ano mais novo, Julian Green também teve bom desempenho a anotou três tentos. Já o astro francês Frank Ribéry, que teve o contrato renovado até 2017, deixou dois gols.Revelado no Colônia e contratado pelos bávaros há dois anos, Mitchell Weiser foi outro a ir às redes em duas oportunidades. Os já experientes Toni Kroos e Thomas Müller e os jovens Oliver Markoutz e Vladimir Rankovic completaram o massacre. Jurgen Forster fez o gol de honra dos torcedores neste sábado.

Ainda em pré-temporada, o Bayern de Munique terá mais alguns amistosos antes de iniciar as competições oficiais. No dia 24 de julho o adversário será o Barcelona, na Allianz Arena. O estádio, uma semana depois, será palco da Audi Cup, competição em que os bávaros enfrentarão o São Paulo.

Leia tudo sobre: GuardiolaBayernAlemanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas