Meia paraguaio foi a novidade no treinamento deste sábado, diante do Independente de Limeira, derrotado por 3 a 1

Mendieta participa de jogo-treino do Palmeiras
Divulgação/Agência Palmeiras
Mendieta participa de jogo-treino do Palmeiras

Em fase de preparação para sequência desta temporada, o Palmeiras disputou jogo-treino contra o Independente de Limeira, neste sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Escalada quase com força máxima, a equipe alviverde não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 3 a 1 sobre o time do interior paulista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assim como era esperado, o técnico Gilson Kleina utilizou o sistema 4-4-2, deixando de lado o esquema com três atacantes utilizado em muitas oportunidades nesta temporada. Na atividade deste sábado, o treinador optou por: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Mendieta e Valdivia; Vinicius e Leandro.

Veja também: Recuperado de lesão no joelho, Vilson volta aos treinos no Palmeiras

Recuperado de conjuntivite, o zagueiro Henrique treinou normalmente, assim como o meio-campista William Mendieta, que ficou ausente das últimas atividades para tirar visto de trabalho. O lateral direito Ayrton, o zagueiro Mauricio Ramos e o atacante Maikon Leite, cotados para deixarem o clube nos próximos dias, não participaram do jogo.

As equipes disputaram dois tempos de 50 minutos. Na primeira etapa, Vinícius recebeu assistência de Valdivia e abriu o placar, mas o adversário empatou ainda antes intervalo. Na volta, Kleina fez algumas alterações na equipe e escalou Bruno; Weldinho, Tiago Alves, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Wesley, Patrick Vieira, Serginho e Fernandinho; Caio.

O triunfo alviverde foi garantido com gols de Leandro e Caio. Antes do fim da partida, o meio-campista Bruno Dybal, uma das grandes promessas das categorias de base, entrou em campo por alguns minutos. Assim como o restante do elenco, o jogador receberá folga neste domingo e retorna ao trabalho nesta segunda-feira

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Oeste , no próximo dia 6, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão nacional. Este será o último jogo de punição que obriga a equipe a atuar longe de capital e será realizado em Presidente Prudente. O time alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.