Valdivia é poupado e Henrique volta aos treinos no Palmeiras

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Submetido a cirurgia para a reconstrução ligamentar do tornozelo direito, o volante Léo Gago passou a manhã fazendo trabalho de fisioterapia

Depois de participar da vitória por 3 a 0 contra a Portuguesa, em jogo-treino na última quinta-feira, o meia Valdivia foi preservado na manhã desta sexta, quando a equipe comandada por Gilson Kleina fez o primeiro treinamento programado para o dia. O chileno realizou trabalho de fortalecimento muscular.

O camisa 10 teve a companhia de outros jogadores na academia do clube. O zagueiro Maurício Ramos, que ao longo da semana treinou separadamente porque negocia sua saída para o Sharjah, dos Emirados Árabes, foi um deles. Recuperado de uma forte gripe, o recém-contratado Ananias deu início ao processo de recondicionamento físico.

Gazeta Press
Valdivia, meia do Palmeiras

Em fase de recuperação, Vilson e Kleber treinaram novamente na academia. O zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em abril. Já o atacante sofreu uma tendinite no joelho direito, mas não deve ter seu contrato de empréstimo com o Porto, que vence no próximo domingo, renovado.

Submetido a cirurgia para a reconstrução ligamentar do tornozelo direito, o volante Léo Gago passou a manhã fazendo trabalho de fisioterapia. O jogador teve a companhia do também volante Renato, que voltou recentemente de empréstimo ao Moreirense-POR e fez trabalho de recuperação muscular.

A principal novidade foi a volta do zagueiro Henrique, que se recuperou de uma conjuntivite. Os trabalhos foram divididos em três partes. Na primeira, os jogadores realizaram um treinamento de dois toques em campo reduzido, que teve como objetivo a valorização da posse de bola. Já na segunda, sob o comando de Gilson Kleina, os atletas aprimoraram cruzamentos e finalizações. No fim da atividade, Marcelo Oliveira, Vinicius, Leandro e Wesley treinaram cobranças de pênalti.

O paraguaio Mendieta, ainda tentando resolver problemas de documentação para conseguir o visto de permanência no Brasil, não treinou pelo segundo dia seguido. Na última quinta-feira, o meia desfalcou a equipe no jogo-treino diante da Portuguesa, vencido por 3 a 0 pelos palmeirenses.

Titular do gol nos últimos jogos devido à lesão de Fernando Prass no ombro, o goleiro Bruno reclamou de um desconforto muscular, e acabou poupado. Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, o jogador deve trabalhar normalmente na parte da tarde.

Em processo de recuperação de uma forte gripe, o lateral direito Ayrton teve um novo problema, que o impediu de participar da atividade desta sexta: o jogador tem suspeita de conjuntivite - provavelmente transmitida por Henrique -, e deve comparecer ao clube no fim da manhã para ser avaliado pelo departamento médico.

A segunda atividade está programada para as 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, e será fechada à imprensa. O Verdão volta a campo no dia 6 de julho, quando enfrenta o Oeste, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaigspsérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas