Botafogo escolhe Arena Pernambuco para mandar clássico com Fluminense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Botafogo vai mandar o clássico do dia 7 de julho na sexta rodada do Brasileirão. Engenhão segue interditado por riscos de segurança

Hivor Danierbe/LeiaJáImagens
Arena Pernambuco vai receber Botafogo x Fluminense

A diretoria do Botafogo decidiu mandar o clássico contra o Fluminense, no dia 7 de julho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O jogo estava com local indefinido porque o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), se encontra fechado por apresentar riscos de segurança em sua estrutura.

Existia a possibilidade de a partida acontecer no Maracanã, mas não houve acordo. O Botafogo, dono do mando, também recebeu proposta de Brasília, mas acabou aceitando o convite de Pernambuco. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) autorizou a saída do jogo do Rio de Janeiro, dando aval para a CBF confirmar o duelo para Recife.

Com 10 pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Fluminense está uma posição atrás, com um ponto a menos. Em cinco jogos, o Tricolor venceu três e perdeu dois.

Leia tudo sobre: botafogoarena pernambucofluminense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas