Chileno de 24 anos defendia a Universidad de Chile e vem com ajuda de investidores

Mena chega para reforçar a lateral esquerda
Getty Images
Mena chega para reforçar a lateral esquerda

O Santos chegou a um acordo para a contratação do lateral-esquerdo Eugênio Mena, que estava na Universidad do Chile. O jogador, de 24 anos, que também pode jogar como zagueiro, já tinha feito parte dos planos do clube, no ano passado. Na época, a negociação não deu certo. Porém, agora, com a ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A) - grupo ligado ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro -, a transferência pôde ser fechada.

Comente esta notícia com outros torcedores

Mena, que já defendeu a seleção chilena em algumas oportunidades, chegará a Vila Belmiro em uma transação de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões). O atleta deve chegar na próxima semana a Baixada Santista para fazer exames médicos e assinar contrato.

Leia mais : Com técnico argentino perto de acerto, atacante Scocco pode reforçar o Santos

Apesar disso, o ala esquerdo será emprestado por um ano pela Universidad do Chile. Isto porque, os alvinegros só irão contratar Eugênio Mena, em definitivo, na metade de 2014, após o pagamento da segunda parcela da transferência. A medida foi um pedido da direção da La U.

Além de Mena, o Santos reforçou a sua outra lateral, com a contratação de Cicinho, ex-Ponte Preta, que irá assinar por cinco temporadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.