Genaro Martino pode convencer seu centroavante no Newell's Old Boys a vir para o Brasil

Martino é treinador do Newell's
Divulgação
Martino é treinador do Newell's

Em conversas adiantadas para a contratação do técnico Gerardo Martino, o Santos também estuda trazer o principal destaque do Newell’s Old Boys (Argentina), o atacante Ignacio Scocco, para a Vila Belmiro. O jogador, de 28 anos, tem os seus direitos federativos ligados ao Al Ain (Emirados Árabes) e o seu vínculo com o time de Rosário se encerra no fim deste mês.

Comente esta notícia com outros torcedores

O clube argentino, que já admitiu que Martino não seguirá no comando da equipe para o segundo semestre, agora tenta prorrogar o empréstimo de Scocco, ao menos para contar com o seu futebol para a reta final da Copa Libertadores.

Desde a saída de Neymar para o Barcelona (Espanha), a direção do Santos prioriza a chegada de um atacante de qualidade, para reforçar o elenco. Scocco é visto pelos dirigentes como um dos melhores atacantes do futebol sul-americano.

Leia mais : Em jogo-treino, Santos aplica goleada no Jabaquara no CT Rei Pelé

Além disso, o fato de já conhecer os métodos de trabalho de Gerardo Martino pode ajudar no seu processo de adaptação. Durante a viagem de Odílio Rodrigues, vice-presidente e mandatário em exercício, com o afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por problemas de saúde, os alvinegros aproveitaram para se aproximar de Martino e, também definir possíveis alvos de jogadores que possam ser contratados pela equipe praiana, visando o restante da temporada.

No entanto, os alvinegros contam com os argentinos Montillo, Patito Rodriguez e Miralles no grupo. Segundo o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o número de três estrangeiros é o limite que pode ser utilizado por qualquer time em suas competições.

Sendo assim, caso queira contratar o lateral-esquerdo Eugenio Mena, da Universidad do Chile, e Ignacio Scocco sejam contratados, o Santos teria que liberar dois dos estrangeiros. Patito e Miralles podem deixar o clube em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.