Tevez assina por três anos com a Juventus e vestirá a camisa 10

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Numeração não tinha dono no clube italiano desde a saída de Alessandro Del Piero, no final da temporada 2011/12

AP
Tevez tira foto com torcedor em Turim usando cachecol da Juventus

A Juventus confirmou nesta quarta-feira a contratação de Carlos Tevez. O atacante argentino assinou contrato de três anos com o clube italiano, onde receberá salário anual de de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões) e vestirá a camisa 10 -- que estava sem dono desde a saída de Alessandro Del Piero, no final da temporada 2011/12.

Tevez é uma boa contratação para a Juventus? Deixe seu comentário

Tevez custou 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,4 milhões) aos cofres da Juventus. O atacante argentino esteve em Turim nesta quarta-feira e foi recebido com festa pelos torcedores do clube. Antes de fazer os exames médicos e da primeira coletiva de imprensa como jogador do atual bicampeão italiano, ele disse aos jornalistas no local. "Estou muito feliz por chegar à Juventus. É uma grande satisfação para mim."

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

A Juventus será o quinto clube de Tevez na carreira. Revelado pelo Boca Juniors, foi comprado pelo Corinthians no final de 2004. Protagonista da conquista do Campeonato Brasileiro do ano seguinte, tornou-se ídolo da equipe de Parque São Jorge. Em 2006, se transferiu para a Inglaterra. Após uma temporada no West Ham, foi para o Manchester United. Foram dois anos no clube de Old Trafford antes de passar para o rival Manchester City.

Na última temporada, Tevez participou de 40 partidas pelo Manchester City, tendo sido titular em 32 delas, e marcou 11 gols.

Além de Tevez, a Juventus contratou o espanhol Fernando Lloriente, ex-Athletic Bilbao, para reforçar o ataque -- principal carência da equipe no último ano. O objetivo do clube de Turim para a próxima temporada, após dois títulos italianos, é estender seu domínio para além das fronteiras do país.

Leia tudo sobre: JuventusTevezFutebol MundialItália

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas