iG Esporte visita obras do Allianz Parque e mostra camarote decorado para servir de modelo; banda britânica One Direction se apresentará no local em maio de 2014

Modelo de como seria um camarote no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras
Pedro Taveira/iG
Modelo de como seria um camarote no Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras

A nova arena do Palmeiras começa a ganhar cara de estádio. Com 66% das obras concluídas, já é possível visualizar como ficarão camarotes e arquibancadas do Allianz Parque. Mas, embora não seja possível precisar a data de entrega, é certo que, com dois shows já marcados, tudo terá que estar pronto até maio de 2014.

LEIA: Operários de arena do Palmeiras se formam em curso de alfabetização

A AEG, empresa que irá operar shows no estádio pelos próximos 30 anos, anunciou concertos da banda britânica One Direction para 10 e 11 de maio do ano que vem. Inicialmente seria apenas uma apresentação, mas a alta procura por ingressos fez com que a empresa abrisse uma segunda data no dia seguinte.

A WTorre, responsável pela obra, afirma que o prazo de conclusão é o primeiro trimestre de 2014. A empreiteira abriu a construção para visitas na última terça-feira e mostrou que parte das arquibancadas e a área dos camarotes estão em estágio avançado. Um deles – serão 120 ao todo – está pronto e decorado para servir de modelo.

A cobertura começou a ser colocada neste mês de junho e até o final do ano deverá estar pronta. A maior dificuldade, segundo engenheiros, é a chuva fora de época, que atrasa o cronograma.

MAIS: Ainda com oito desfalques, Palmeiras tem jogo-treino cancelado por chuva

A área em que ocorreu um acidente que causou a morte de um operário em abril está liberada. A fatalidade ocorreu por causa do desabamento de três vigas que sustentavam um camarote na região sobre a antiga arquibancada. A estrutura já foi refeita e, apesar de alguns escombros ainda permanecerem no local, a construção segue normalmente.

Não se sabe quanto que o Palmeiras irá lucrar com os shows do One Direction. Responsável pela bilheteria dos shows, a Time For Fun afirmou ao iG Esporte que valores de contratos não são revelados.

Antes dos concertos, o clube fará uma partida inaugural em seu novo estádio. A vontade palmeirense é que seja um amistoso contra o Bayern de Munique. A Allianz, empresa de seguros que tem direito sobre o nome da arena pelos próximos 20 anos, pode influenciar para que o desejo seja atendido.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.