Léo Gago inicia fisioterapia e já fala em conquistar a Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Antes de vislumbrar uma conquista, porém, o jogador do Palmeiras tem uma árdua rotina para retomar suas condições de jogo

Djalma Vassão/Gazeta Press
Léo Gago, jogador do Palmeiras

Quase dois meses após operar o tornozelo direito, Léo Gago iniciou as sessões de fisioterapia nessa terça-feira, na Academia de Futebol, e só deve voltar a joga em agosto. Mas já faz projeções ambiciosas, além até da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante fala em ser campeão da Copa do Brasil nesta temporada.

"É um torneio muito importante e que dá vaga para a Libertadores. Temos elenco para disputar os dois campeonatos em alto nível. Estamos focados para defender este título e, se Deus quiser, classificar o Palmeiras para a Libertadores do ano que vem", disse o meio-campista, vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Coritiba.

Antes de vislumbrar uma conquista, porém, o jogador tem uma árdua rotina para retomar suas condições de jogo. "É complicada esta fase de recuperação. Passei por isso também em 2008, quando fiz uma artroscopia no joelho. Mas temos de ter perseverança e força para superar esta dificuldade", indicou, feliz por voltar a reencontrar os colegas.

O atleta passou dois meses com a perna imobilizada, longe do centro de treinamento e dos colegas. "Estava com saudades de todos até porque não estamos acostumados a ficar muito tempo em casa. Voltei na terça e estou falando com todos para saber o que rolou nesse tempo. Estou resenhando bastante", sorriu.

Por enquanto, entretanto, seu papel ainda segue como de torcedor. "Estou torcendo bastante de fora e espero voltar com o time bem, em uma crescente e em uma posição confortável no G-4. Retornar de cirurgia é difícil, pois falta ritmo e força", apontou Léo Gago, que espera estar à disposição para a estreia do time na Copa do Brasil, provavelmente em agosto.

Leia tudo sobre: léo gagopalmeirasigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas