Grupo convoca protesto contra Marin e Del Nero em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Frente Nacional dos Torcedores fará ato neste sábado pedindo a saída dos presidentes da CBF e da Federação Paulista de Futebol

RENATO SILVESTRE/Gazeta Press
José Maria Marin e Marco Polo del Nero serão alvos de protesto

A Frente Nacional dos Torcedores (FNT), grupo que se autointitula lutar "por um futebol justo, democrático e popular", convocou uma manifestação para este sábado, com concentração às 15h na Avenida Paulista, em frente ao Masp, em mais um ato da campanha “Fora, Marin! Regulamentação desportiva já!”.

Comente esta notícia com outros torcedores

Entre as reivindicações da FNT estão a saída de José Maria Marin da presidência da CBF, por conta de sua suposta ligação com a ditadura militar entre as décadas de 60 e 80, e também que Marco Polo del Nero deixe o comando da Federação Paulista de Futebol. O grupo classifica o homem-forte da FPF, apontado como próximo mandatário da CBF, como uma "figura polêmica, envolvido em inquéritos policiais, favorável à elitização teatral do futebol". Outra exigência é a aprovação da PEC da regulamentação desportiva (PEC 202/2012)

O grupo já realizou atos em outras cidades do Brasil e fez protestos contra Marin durante um treino da seleção brasileira na Gávea, no Rio de Janeiro, ainda na preparação para a Copa das Confederações.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas