Feliz com intertemporada, Ferron projeta futuro sem Cleber na Ponte Preta

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Além de assumir o protagonismo, o zagueiro também terá de alterar o posicionamento com a saída do companheiro

No início deste ano, a Ponte Preta se tornou a sensação do Campeonato Paulista ao liderar o torneio, sempre com uma defesa sólida. A dupla formada por Cleber e Ferron ficou em evidência, fazendo com que o primeiro esteja muito próximo de deixar a equipe de Campinas. Assim, a responsabilidade de comandar o setor defensivo campineiro fica toda nas mãos de Ferron.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de assumir o protagonismo, o zagueiro também terá de alterar o posicionamento com a saída de Cleber. Isso porque o substituto imediato é Diego Sacoman que, por ser canhoto, atua pelo lado esquerdo, posição ocupada por Ferron desde a última temporada. As outras opções são Gustavo e Wescley, mas estão entregues ao departamento médico.

"Jogo há muito tempo pelo lado esquerdo e não tenho dificuldade nenhuma. Isso durante os trabalhos, coletivos, jogos-treino o treinador vai acabar definindo. O importante é que, independentemente de ser eu ou outro naquela posição, temos tempo para trabalhar a equipe. A intertemporada é fundamental neste aspecto", valorizou.

Outra razão para Ferron comemorar a parada para a disputa da Copa das Confederações é a possibilidade de a equipe se reestruturar com a chegada de Paulo Cesar Carpegiani. O time de Moisés Lucarelli está na última colocação do Campeonato Brasileiro e vivendo má fase, que culminou na saída de Guto Ferreira.

"Essa folga agora foi importante para dar uma respirada e trabalhar, ainda mais com mudança de comando e o fato de que somos nós que temos que nos adequar ao trabalho deles. Então estamos trabalhando o melhor possível tanto na parte física quanto técnica", projetou o zagueiro pensando no compromisso com o Náutico, agendado para o dia 7 de julho, nos Aflitos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: ponte preta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas