Buscando renovação, Liverpool contrata goleiro belga Mignolet

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador de 25 anos é a quarta contratação do time para a próxima temporada. Zagueiro Kolo Touré e os atacantes Luis Alberto e Iago Aspas foram as três anteriores

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Simon Mignolet, novo goleiro do Liverpool

A diretoria do Liverpool está atenta à possibilidade de perder o experiente Pepe Reina para o Barcelona e já iniciou a busca por um substituto. E o primeiro nome escolhido para assumir a meta vermelha foi o do belga Simon Mignolet, de 25 anos, que defendeu as cores do Sunderland nas últimas três edições do Campeonato Inglês.

"Estou contente que nós conseguimos contratar um dos melhores goleiros no Campeonato Inglês. Simon está chegando a um clube que vai dar a ele oportunidade de demonstrar e melhorar ainda mais um talento que já é enorme", comemorou o técnico Brendan Rodgers.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desde que trocou o Sint-Truiden, time em que conquistou a segunda divisão belga, pelo Sunderland, há três anos, Mignolet disputou 90 partidas pelo Campeonato Inglês, tendo atuado em todos os compromissos da equipe na última temporada. Já pela seleção da Bélgica foram 13 jogos disputados.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Pelos Liverpool, o arqueiro que também é formado em ciências sociais e políticas encontrará a concorrência de Pepe Reina e do australiano Brad Jones. A briga pela condição de titular, entretanto, não assusta Mignolet na chegada a Anfield Road.

"Eu sempre tive que encarar esse tipo de competição. Na seleção (disputa com Thibaut Courtois, do Atlético de Madrid) e no Sunderland, com Craig Gordon e Keiren Westwood, que são goleiros de seleção. Agora será a mesma coisa com Pepe e Brad. A coisa boa é que para estar na briga você precisa treinar o máximo que conseguir, só assim atingirá seu melhor", afirmou o goleiro em sua primeira entrevista como jogador do Liverpool.

A contratação de Migonlet foi a quarta do Liverpool para a temporada 2013/14. Antes do arqueiro, os dirigentes já haviam acertado com o zagueiro marfinense Kolo Touré e com os atacantes espanhóis Luis Alberto e Iago Aspas.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolMignolet

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas