Tamanho do texto

Afastado de partidas oficiais desde 14 de março devido a uma lesão na coxa direita, o camisa 10 treinou ao lado do plantel

Valdivia em ação no treino do Palmeiras
Gazeta Press
Valdivia em ação no treino do Palmeiras

Em fase de preparação para retornar aos gramados, o meio-campista Valdivia desfalcou o Palmeiras em jogo-treino com São Bernardo, no último sábado, por causa de um corte no pé direito. Entretanto, o atleta chileno mostrou estar recuperado da lesão e trabalhou normalmente com o elenco nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Mauricio Ramos, cotado para ser negociado, também entrou em campo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Afastado de partidas oficiais desde 14 de março devido a uma lesão na coxa direita, o camisa 10 treinou ao lado do plantel no final da ultima semana, mas, contra sua vontade e pelo corte no pé, acabou impossibilitado de atuar no jogo-treino. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o técnico Gilson Kleina já havia afirmado que esperava contar com Valdivia, que ficou na academia neste domingo.

Nesta segunda-feira, os jogadores foram ao gramado aproximadamente às 9 horas (de Brasília) e fizeram descontraído aquecimento sob supervisão de Kleina. Em campo separado, os quatro goleiros trabalharam com o preparador Palha, que comandou atividades leves. Na sequência, o comandante alviverde dividiu os atletas em dois grupos. Com olhar atento e gritos de incentivo, Kleina acompanhou treinamento de finalização, onde os jogadores erraram muitos arremates e tiveram baixo aproveitamento. Em outra parte do gramado, membros da comissão técnica orientavam atividade tática em campo reduzido.

Leia mais: Maurício Ramos recebe oferta árabe e deve sair do Palmeiras

Entre os lesionados, o zagueiro Vilson e o centroavante Kleber, em fase de recuperação de lesão no joelho esquerdo e direito, respectivamente, deram alguns toques na bola e correram ao redor do campo. O volante Renato, recém-chegado do Moreirense, se juntou aos dois jogadores.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Oeste, em 6 de julho, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão nacional. Este será o último jogo de punição que obriga a equipe a atuar longe de capital e será realizado em Presidente Prudente. O time alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos.