Por vaga no Santos, Gustavo Henrique se inspira em dupla da seleção

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jovem zagueiro santista elogiou o estilo de jogo de David Luiz e Thiago Silva e afirmou que se inspira nos titulares do Brasil

Gazeta Press
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos

Campeão da última Copa São Paulo de Juniores (sub-20), o zagueiro Gustavo Henrique vem procurando conquistar o seu espaço na Vila Belmiro. O defensor, de 20 anos de idade, falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e destacou se inspirar na dupla de zaga titular da Seleção Brasileira, Thiago Silva e David Luiz.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Vejo muito o David Luiz e o Thiago Silva, gosto muito do estilo de jogo deles. Mas, é claro, que se precisar dar chutão, eu farei sem vergonha nenhuma. Mas os dois são os grandes ídolos que eu tenho na posição", disse Gustavo Henrique, destaque na vitória do Santos sobre o Atlético-MG, no último dia 12, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com relação a sua postura dentro de campo, o jovem atleta contou sobre as suas principais características. "Procuro ficar mais posicionado, para não dar espaço aos atacantes. Em campo, a gente conversa bastante para acertar a marcação. Procuro sempre marcar por zona e ser um pouco mais rápido. É esse o meu estilo de jogo", comentou.Gustavo Henrique também destacou a confiança do técnico interino, Claudinei Oliveira, em seu futebol. "É muito bom saber que tem um cara que conhece nosso trabalho. Torço muito por ele e ele torce pela ‘molecada’. Praticamente desde que cheguei aqui, já conheço ele. Tenho que trabalhar para quando a oportunidade chegar, a gente possa se apresentar bem", encerrou.

Leia tudo sobre: santosgustavo henriqueigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas