Fluminense enfrenta Orlando em amistoso nos Estados Unidos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca segue sua viagem pelos Estados Unidos e agora faz amistoso depois de sofrer com calor em jogos-treino

Flickr oficial
Lateral Bruno em ação pelo Fluminense durante jogo-treino nos Estados Unidos

O Fluminense encerra a sua viagem aos Estados Unidos disputando um amistoso neste sábado, às 20h30(de Brasília), contra o Orlando City Soccer no Estádio Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida. O Tricolor está aproveitando o período sem jogos no Campeonato Brasileiro, paralisado por conta da disputa da Copa das Confederações, para fortalecer a sua marca no exterior. Os dois clubes possuem uma parceria que prevê, inclusive, intercâmbio entre atletas das categorias de base.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Abel Braga, técnico do Fluminense, considera este amistoso importante para analisar o time que está se preparando para a sequência do Brasileirão. O Tricolor volta a jogar por esta competição no dia 7 de julho, quando faz clássico carioca diante do Botafogo, pela sexta rodada.

"É sempre bom ter a possibilidade de observar os jogadores em uma partida para valer, sem ser jogo-treino. Independentemente do que se espera da qualidade do adversário, é fundamental a equipe se comportar da melhor maneira possível, pois tenho convicção de que será um bom campo de observações", analisou Abel Braga.

Os jogadores do Fluminense concordam com o treinador, mas lembram que, mesmo sendo um jogo para observações, a vitória é muito importante para evitar cobranças."O Fluminense sempre que entra em campo é cobrado para desempenhar um bom futebol e conquistar o resultado de vitória. Portanto, estamos encarando essa partida contra o Orlando com a seriedade que ela merece. Nosso objetivo é fechar esta etapa da preparação da melhor maneira possível", informou o zagueiro Digão.

Para este compromisso, Abel Braga vai manter a base que vem treinando ao longo da semana entre os titulares. O treinador tem poucas opções, pois diversos jogadores não estão com o grupo. Casos do zagueiro Anderson e do meia Thiago Neves, lesionados, e do goleiro Diego Cavalieri, do volante Jean e do atacante Fred, servindo à Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

O Orlando City lidera a Terceira Divisão do futebol dos Estados Unidos com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Harrisburg. Em seu último jogo, derrotou o Antigua Barracuda por 2 a 0. Apesar de saber que a diferença técnica entre as duas equipes é grande, o treinador do time norte-americano, Adrian Heath, se mostra muito empolgado com o jogo.

"Trata-se de um jogo muito importante para nós. Não é todo dia que temos a oportunidade de enfrentar uma equipe do futebol brasileiro, com jogadores de bom nível técnico. Estou muito satisfeito com a realização do jogo e vamos tentar fazer o que há de melhor", afirmou Adrian Heath, que quando jogava profissionalmente chegou a defender as cores de clubes do futebol europeu, como o Manchester City, da Inglaterra.

FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY-EUA X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Citrus Bowl, em Orlando, na Flórida (EUA)
Data: 22 de junho de 2013 (Sábado)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

ORLANDO: Jonathan Kempin, Eirk Ustruck, Brian Fekete, Oumar Diakhite e Justin Clark; Jonathan Mendoza, Adama Mbengue, Ian Fuller, Christian Duke e Freddie Braun; Dennis Chin
Técnico: Adrian Heath

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Gum, Digão e Monzón; Edinho, Fabio Braga e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Abel Braga

Leia tudo sobre: fluminenseamistosoestados unidosorlandobrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas