Nesta sexta, devido ao mau tempo no primeiro dia de inverno em Chapecó, a equipe fez apenas um treino tático e um recreativo dentro do ginásio do clube

Estreando na Série B do Brasileiro em 2013, a Chapecoense vem surpreendendo pela ótima campanha. Em seis jogos até agora, a equipe tem 16 pontos conquistados e é a líder da competição.

Mesmo na ponta da tabela, o time catarinense adota cautela sobre a sequência do campeonato e lembra que o objetivo inicial é a permanência na segunda divisão: "Eu costumo dizer isso e vou falar até nós conseguirmos a pontuação para não cair. Esse é o objetivo, a meta do ano. Está bem claro na cabeça de todos os atletas. É a primeira Série B da história do clube. Não adianta se empolgar e dizer para o torcedor que a gente vai brigar pelo acesso. Sem ilusões", disse o zagueiro Rafael Lima, um dos capitães da equipe.

"Teremos oscilações, mas o primeiro objetivo é conseguir a pontuação mais rápida possível para não cair. Depois a gente vê pelo que pode brigar. Não vou ser demagogo e dizer que não quero subir, mas primeiro é cuidar para não cair", completou.

Nesta sexta, devido ao mau tempo no primeiro dia de inverno em Chapecó, a equipe fez apenas um  treino tático e um recreativo dentro do ginásio do clube. O zagueiro André Paulino, o meia Nenén e o atacante Fabinho Alves ainda se recuperam fisicamente e não participaram das atividades.

O time se prepara para dois amistosos com o Atlético-PR antes da volta da Série B. O primeiro deles acontece no dia 27, em Curitiba. Já a próxima partida oficial da equipe é no dia 6 de julho, contra o ASA, em Arapiraca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.