O jogador de 24 anos sofreu lesão nos ligamentos anterior e posterior do joelho direito, no último dia 2, durante empate sem gols contra o Atlético-MG, no Independência

Carleto se recupera em casa
Site oficial
Carleto se recupera em casa

Operado na semana passada, o lateral esquerdo Thiago Carleto tem dado continuidade ao trabalho de fisioterapia em sua própria casa, onde os profissionais do São Paulo instalaram uma espécie de estação móvel de tratamento.

"Faço as atividades o dia inteiro e só dou uma pausa para comer e dormir, por volta das 23 horas, e em alguns intervalos de 20 minutos. Quando acordo, pela manhã, faço gelo e depois inicio as atividades nas máquinas. São três períodos de tratamento diário", disse.

O jogador de 24 anos sofreu lesão nos ligamentos anterior e posterior do joelho direito, no último dia 2, durante empate sem gols contra o Atlético-MG, no Independência.

"Ainda sinto um pouco de dor, mas estou melhorando. Os quatro primeiros dias foram os piores, mas consegui iniciar o tratamento mais intensivo para dobrar a perna. Agora, é um período novo pra mim", comentou o lateral, que tem seguido à risca as orientações dos fisioterapeutas Ricardo Sasaki e o Alessandro Pereira.

"Eles têm me dado muita força e apoio e disseram que é importante ter calma e tranquilidade. Estou satisfeito e otimista com a minha recuperação e, em breve, vou defender a equipe novamente", concluiu Carleto, que, na verdade, tem retorno previsto para daqui nove meses.

Sem o segundo melhor assistente do time na temporada, o técnico Ney Franco tem à disposição para a lateral esquerda Juan, reintegrado depois de mais de seis meses sem atuar, e o recém-contratado Reinaldo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.