Segundo informações do jornal espanhol As, o Orlando City tem interesse na contratação do meia, no ano em que se encerra o contrato do brasileiro com o Real Madrid

Kaká marcou um gol na vitória do Real Madrid
AP
Kaká marcou um gol na vitória do Real Madrid

Melhor jogador do mundo em 2007, mas sem espaço no Real Madrid, o brasileiro Kaká pode ser mais um grande atleta a se transferir para o emergente futebol dos Estados Unidos. Segundo informações do jornal espanhol As , o Orlando City, modesto time da segunda divisão norte-americana, pretende contratar o meia em 2015, ano em que se encerra o contrato do jogador com o Real Madrid .

De acordo com a publicação, o grande trunfo do time estadunidense é a relação de Kaká com os donos do Orlando City. Flavio Augusto da Silva, empresário e um dos proprietários do clube, é amigo pessoal do craque e já admitiu ter feito contatos com o brasileiro.

A condição básica para que o jogador vá ao Orlando City é que o clube esteja na Major League Soccer (primeira divisão) em até dois anos. Fundado em 2010, a nova equipe foi campeã da terceira divisão em 2011, e segue em busca do acesso à elite nacional - é a líder da segundona deste ano. Caso chegue a MLS, a contratação de Kaká, segundo o técnico do time, Adrian Heath, será questão de tempo.

"Se chegarmos à Major League Soccer em 2015, Kaká deve jogar conosco. É muito provável. Não precisa ser nenhum Einstein para saber que o contrato dele acaba no mesmo ano que pretendemos contratá-lo", declarou. De férias nos EUA, Kaká visitou as instalações do Orlando City na última sexta-feira e aumentou os rumores sobre um possível acordo daqui a dois anos. O negócio pode ser dificultado caso Carlo Ancelotti assuma , de fato, o Real Madrid. Treinador do brasileiro no Milan, o italiano é amigo pessoal do brasileiro e, certamente, daria mais espaço ao jogador na equipe merengue.

Recentemente, o Corinthians tentou contratar Kaká, mas esbarrou no alto salário do atleta. De acordo com a imprensa espanhola, o clube alvinegro estaria tentando utilizá-lo como moeda de troca em uma possível saída de Paulinho para Madri.

Caso confirme sua ida para o futebol norte-americano, Kaká se juntará a outras estrelas do futebol mundial como Thierry Henry, Alessandro Nesta, Juninho Pernambucano e Marcos Senna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.