Valdivia deve reforçar Palmeiras na sequência da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Principal armador do elenco comandado por Gilson Kleina, meio-campista está recuperado de lesão na coxa direita e volta a figurar entre as opções do treinador

Marcello Zambrana/Gazeta Press
Valdivia não atua desde 14 de março

A intensa rotina de jogos neste primeiro semestre, período em que o Palmeiras disputou 34 partidas, prejudicou o aspecto físico de alguns jogadores do elenco. Entretanto, a pausa para a Copa das Confederações beneficiou o clube alviverde, que deve entrar em campo reforçado contra o Oeste, dia 6 de julho, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

LEIA: Recém-chegado, Mendieta mostra boa relação com Valdivia em treino

Principal armador do elenco comandado por Gilson Kleina, o meio-campista Valdivia está recuperado de lesão na coxa direita e volta a figurar entre as opções do treinador. O atleta chileno não atua desde 14 de março, quando ficou em campo por 73 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, ainda pelo Estadual.

Outro retorno certo é do goleiro Fernando Prass, afastado dos gramados desde 21 de abril por causa de luxação na clavícula esquerda. Presente em 24 partidas nesta temporada, o camisa 25 deve ser titular no embate com o time de Itápolis, ganhando posição de Bruno, que foi escalado por Kleina nos últimos nove confrontos.

"Todos os jogadores são importantes para nós, atletas que vinham jogando e ficaram um tempo parado. Todo mundo faz falta. Ter todo mundo a disposição facilita para o treinador. A tendência é evoluir e acertar alguns fatores para voltar 100%", exaltou o zagueiro e capitão, Henrique.

Em fase de recuperação de artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro Vilson correu ao redor do campo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. A expectativa é de que o defensor não atue em jogo-treino com São Bernardo, neste sábado, mas esteja apto para o duelo com Oeste. O volante Léo Gago, por sua vez, sequer se reapresentou por causa de lesão nos ligamentos do tornozelo direito e deve voltar em agosto.

Já o centroavante Kleber, emprestado pelo Porto até o próximo dia 30 e ainda com futuro incerto, fez atividade leve ao lado de Vilson. Caso fique no Palmeiras, o centroavante também pode ter condições de retornar ao time na retomada do Campeonato Brasileiro da Série B. Seu empresário, Carlos Neto, viajará para Portugal nos próximos dias para negociar renovação.

Por último, o meio-campista Patrick Vieira deve reaparecer na lista de relacionados. Recuperado de problema na coxa esquerda, o atleta já vinha treinando normalmente antes da folga de oito dias e será relacionado se Gilson Kleina desejar.

Leia tudo sobre: palmeirassérie b 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas