Na intertemporada, o time fará um jogo-treino contra o Fluminense e dois amistosos, um contra o Fort Lauderdale Strickers-EUA e outro contra o Monarcas Morelia-MEX

A estreia do volante Souza com a camisa do Cruzeiro deve acontecer bem longe da torcida celeste. O jogador é um dos 24 atletas relacionados para a intertemporada da Raposa nos Estados Unidos, e afirma que está trabalhando para estrear logo no novo clube. Segundo ele, é importante começar logo a se entrosar com os novos companheiros para ajudar o Cruzeiro no retorno do Campeonato Brasileiro.

"Estou trabalhando para estrear logo. A minha posição tem jogadores bons e que também são experientes, mas eu estou aqui para brigar pelo meu espaço. Se o Marcelo Oliveira optar por mim vai ser bom, já que eu preciso adquirir um ritmo de jogo e um entrosamento maior com a equipe", declarou.

Meia Souza é o mais novo reforço do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Meia Souza é o mais novo reforço do Cruzeiro

Na intertemporada na América do Norte, a Raposa fará um jogo-treino contra o Fluminense e dois amistosos, um contra o Fort Lauderdale Strickers-EUA, e outro contra o Monarcas Morelia-MEX. Contratado recentemente, vindo do Palmeiras, o volante quer, além de fazer a primeira partida pelo time celeste, ter uma sequência de jogos para se firmar como titular.

"Para mim vai ser importante, porque quando eu vim não estava tendo uma sequência de jogos pelo Palmeiras. Então essa intertemporada nos Estados Unidos vai ser muito boa para eu aprimorar o meu condicionamento físico", disse Souza, que também falou de suas características para o torcedor cruzeirense. "A minha característica é de sair para o jogo. Foi assim que eu me destaquei no Náutico no ano passado e eu espero que possa fazer o mesmo aqui no Cruzeiro", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.