Defesa sólida garante bom início de Brasileirão à Portuguesa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"O segredo é jogar todos os jogos da mesma forma, seja no Canindé ou fora", disse o zagueiro e capitão Valdomiro

12º lugar no Campeonato Brasileiro pode parecer um lugar incômodo na tabela. Não para a Portuguesa, que em cinco rodadas nas últimas edições que disputou, estava em situação pior (16º em 2012 e 14º em 2008). Para o capitão do time, Valdomiro, a defesa sólida é uma das responsáveis pelo resultado.

"O segredo é jogar todos os jogos da mesma forma, seja no Canindé ou fora. O empenho, a luta e a vontade de vencer fazem a diferença", declarou o zagueiro.

Em cinco jogos no Brasileirão, a Portuguesa sofreu apenas cinco gols, tendo suas redes balançadas mais de uma vez apenas em um jogo, no empate em 2 a 2 contra o Náutico.

"Com trabalho, treinando cada vez mais para manter o setor defensivo sempre bem postado e sofrer o mínimo possível de gols, contribuímos o time ganhar corpo e força para que fique inteiro e crie mais chances de gol", afirmou Lima, a dupla de zaga de Valdomiro.

A Lusa volta a campo no dia 6 de julho, quando encara o Cruzeiro, no Canindé, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

Leia tudo sobre: portuguesaigspbrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas