Jogadores do Corinthians sofreram com o desgaste físico antes da pausa na Copa das Confederações. Paulo André tem lesão na coxa, enquanto Renato Augusto voltou a treinar

Zagueiro Paulo André disputa a bola no jogo contra a Portuguesa
Gazeta Press
Zagueiro Paulo André disputa a bola no jogo contra a Portuguesa

O elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Um dia após se reapresentar da folga de mais de uma semana, o grupo, que sofreu com o desgaste físico antes da pausa no calendário brasileiro para a Copa das Confederações, só fez testes e exames.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No Lab Corinthians R9, os jogadores, orientados pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, testaram a impulsão e o equilíbrio dos joelhos, avaliando também a potência muscular de cada um. A tecnologia dos equipamentos usados já vem sendo exaltada pela delegação há algum tempo.

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda há exatamente dez dias, o zagueiro Paulo André trabalhou separadamente, apenas correndo em volta do campo. Já o meia Renato Augusto, liberado pelo departamento médico no último final de semana, participou normalmente das atividades.

Depois de sofrer lesão e ficar quase três meses parado, o jogador contratado do Bayer Leverkusen recebeu o aval para voltar a treinar. A expectativa da comissão técnica é a de que ele possa enfrentar o rival São Paulo, no próximo dia 3, pela final da Recopa Sul-Americana.

Nesta terça, o plantel alvinegro também foi reforçado por dois atletas: o goleiro Matheus Vidotto e o meia Giovanni, que estavam concentrados com a Seleção Brasileira Sub-20, na Europa. No entanto, Giovanni acertou com a Ponte Preta e deverá ser anunciado pelo clube de Campinas (SP) em breve.

Os corintianos voltarão a treinar nesta tarde, em evento fechado à imprensa. Durante esta intertemporada, é provável que a cúpula do Parque São Jorge marque um jogo-treino contra adversário ainda indefinido. O técnico Tite pede para que seus comandados não percam o ritmo de jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.