Para ceder Cavani, Napoli quer Khedira e revelação do Real Madrid

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe italiana quer quantia em dinheiro e as liberações do volante alemão Khedira e do jovem Álvaro Morata para negociar o uruguaio

Maurizio Lagana/Getty Images
Cavani comemora gol em vitória do Napoli

O Real Madrid terá que se desfazer de alguns jogadores se quiser contar com o atacante Edinson Cavani para a próxima temporada. Segundo informou o jornal Marca, o Napoli quer, além de uma boa quantia em dinheiro, dois atletas merengues para liberar o uruguaio: Sami Khedira e Álvaro Morata, jovem revelação dos Blancos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com a publicação, os jogadores seriam pedidos pessoais do novo técnico do Napoli, Rafael Benítez, que quer um jovem jogador para renovar o ataque e um volante mais experiente para fortalecer o meio-campo da equipe.

De ascendência tunisiana, o alemão Sami Khedira, 26 anos, foi revelado pelo Stuttgart, único clube pelo qual atuou no seu país de origem. Ganhou destaque na seleção germânica que encantou os sul-africanos na Copa do Mundo de 2010 e foi contratado pelo Real Madrid por 15 milhões de euros (R$ 34,5 milhões).

Com José Mourinho, formou a dupla de volantes titular da equipe merengue ao lado de Xabi Alonso e, agora, interessa ao Napoli. É visto por Rafael Benítez como o nome ideal para dar experiência e qualificar o meio-campo do time italiano.

Álvaro Morata, por sua vez, chegaria para ser o nome da renovação napolitana. O clube utilizaria o jovem espanhol de 20 anos para substituir a saída de Ezequiel Lavezzi, para o PSG há uma temporada, e a provável transferência de Cavani nesta janela.

Formado nas categorias de base do Real Madrid, Morata é considerado a maior revelação merengue dos últimos tempos e vem brilhando na disputa da Eurocopa Sub-21, em Jerusalém, competição da qual é o artilheiro com quatro gols.

Os dois chegariam ao Napoli como moeda de troca pela saída do uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols, que tem mula rescisória orçada em 63 milhões de euros (R$ 183 milhões).

Leia tudo sobre: CavaniNapoliitáliakhedirareal madridespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas