Fisiologista faz avaliação positiva dos jogadores do Santos na reapresentação

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O grupo deve passar por novas avaliações na manhã desta quarta-feira, visando o preríodo de treinos antes do reinício do Brasileirão

Na reapresentação do Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o elenco do Santos passou por algumas avaliações físicas. O fisiologista Luís Fernando Barros fez uma análise positiva, em um primeiro momento, dos jogadores. O grupo deve passar por novas avaliações na manhã desta quarta.

Durval e Miralles não saem e treinam na reapresentação do Santos

"É um pouco difícil falar individualmente mas, por cima, posso dizer que o condicionamento dos atletas está muito bom. Era o esperado para quem ficou pouco tempo parado (cinco dias)", afirmou Barros, que destacou as diferenças entre o trabalho no início do ano e o que é feito em um período assim, com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações.

"É muito diferente da pré-temporada. Uma coisa é o jogador ficar 30 dias parados, a outra é apenas cinco. Vamos fazer novos testes, que vão nos permitir realizar os ajustes necessários, para que possamos ter um novo parâmetro. A prescrição de exercícios para cada atleta vai ser realizada em cima disso. Com esses resultados, vamos poder individualizar um pouco mais se o atleta estiver fora disso, com cargas individualizadas", comentou o fisiologista. A atividade desta terça-feira também contou com exercícios leves, feitos em grupos separados.

Leia tudo sobre: santosigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas