Tite, auxiliares e preparadores físicos trabalham de olho no dia 3 de julho. O próximo jogo será o primeiro da final da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo

Tite, técnico do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

Após oito dias de folga, os jogadores do Corinthians se apresentam na tarde desta segunda-feira no CT do Parque Ecológico. A primeira preocupação da comissão técnica será avaliar a situação do elenco, que mostrava um grande desgaste antes do período de descanso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Tite, seus auxiliares e os preparadores físicos trabalham de olho no dia 3 de julho. A próxima partida do Corinthians será a primeira da final da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo, no Morumbi. O jogo de volta acontecerá duas semanas depois no Estádio do Pacaembu.

Alguns atletas, como Alessandro, Edenílson, Chicão e Paulo André, foram para os dias de folga machucados. Outros, como Danilo, requerem um cuidado constante pela dificuldade de recuperação. Renato Augusto está sem jogar desde março e espera finalmente ficar à disposição.

Feita a avaliação de todo o grupo, Tite poderá planejar mais detalhadamente o cronograma do Corinthians nas próximas duas semanas. Já um projeto pré-definido, com a expectativa de ao menos um jogo-treino para que o time não chegue sem ritmo ao confronto com o São Paulo.

Já foi descartada a possibilidade de um amistoso. A atividade -- ou as atividades -- não acontecerá em estádio, com torcida. O plano é simplesmente criar uma situação de maior competitividade, contra um adversário a ser definido, no próprio CT do Parque Ecológico.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.