Iago Aspas chega ao Liverpool e nega ser apenas substituto de Suarez

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Não estou aqui para substituir ninguém. Eu tenho confiança na minha habilidade", disse o novo reforço do clube inglês

Getty Images
Iago Aspas em ação pelo Celta de Vigo

Apesar da péssima campanha no Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo chamou a atenção na Europa graças a Iago Aspas. Com gols contra os grades espanhóis, o atacante se tornou alvo do Liverpool e depois de algum suspense finalmente assinou com o clube inglês. Feliz com a oportunidade, o espanhol quer fazer história e não admite ser tratado como substituto de Luis Suárez.

"O Liverpool é um dos maiores clubes do mundo e estou chegando para um passo importante na minha carreira. Não estou aqui para substituir ninguém. Eu tenho confiança na minha habilidade e na minha capacidade de evoluir como jogador", sentenciou o atleta de 25 anos que custou aos cofres dos Reds7 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

O desabafo de Aspas é fruto das especulações sobre a saída de Luis Suárez de Anfield Road. O uruguaio tem reclamado do tratamento recebido pela imprensa da Inglaterra e de torcedores de outras equipes. Além disso, o atacante que está concentrado com a seleção uruguaia para a disputa da Copa das Confederações é o principal alvo do Real Madrid para a próxima temporada.

"Amo a cidade, o Liverpool e as pessoas, que receberam muito bem minha família. Todos me querem lá, mas peço mais respeito por tudo o que têm dito, porque minha família pode estar sofrendo. Tenho contrato com o clube, mas se alguém quiser me contratar eles vão ouvir a oferta. Logo devem chegar a um acordo e a palavra do jogador é importante", afirmou Suarez ao jornal espanhol Marca no Recife.

Novidade no gol

Segundo o canal britânico BBC, o Liverpool está muito próximo de anunciar Simon Mignolet como novo goleiro do time treinado por Brendan Rodgers. O belga de 24 anos tem contrato com o Sunderland e chegaria a Merseyside como possível substituto de Pepe Reina, ídolo no clube e alvo do Barcelona.

Leia tudo sobre: futebol mundialliverpoolinglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas