Técnico Marquinhos Santos pede o retorno de Marcos Paulo para compor elenco. Lateral esquerdo Raúl Iberia também pode chegar

Com a liderança do Campeonato Brasileiro garantida, o Coritiba usará o período sem jogos oficiais durante a Copa das Confederações para reforçar o elenco. E os dirigentes já observam de perto dois jogadores para o segundo semestre: o volante Marcos Paulo e o lateral esquerdo argentino Raúl Iberbia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Marcos Paulo chegou ao Coritiba em 2009 para integrar as categorias de base, mas logo chamou a atenção do time principal. Após o vice-campeonato na Copa do Brasil de 2011, no entanto, o jogador perdeu espaço e passou a ser emprestado para clubes como Avaí, Goiás e Náutico. Pensando em dar mais opções ao técnico Marquinhos Santos, os dirigentes pediram ao Timbu a liberação do meio campista de 23 anos.

"O Marcos conhece o Coritiba e sabemos que podemos contar com ele. Ele tem um perfil muito interessante para um meia de transição, um segundo volante e entendemos que ele vai nos ajudar bastante. Estamos otimistas porque ele pegou bagagem em outros clubes, ficou muito tempo fora. É uma aposta", afirmou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino à Gazeta do Povo .

Além de Marcos Paulo, outro jogador em pauta na diretoria alviverde é Raúl Iberbia. O lateral esquerdo de 23 anos defende o Estudiantes desde as categorias de base e é visto como solução para os problemas do setor, que perdeu Eltinho para o Náutico e conta apenas com Denis.

Segundo a imprensa argentina, o time brasileiro precisaria desembolsar cerca de R$ 500 mil para ficar com o atleta. Thomaz de Aquino, entretanto, não demonstrou otimismo em relação às negociações para confirmar a chegada de Iberbia ao Couto Pereira: "É um jogador que nos interessa, mas ainda há uma dificuldade de liberação".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.