Mano Menezes comemora acerto com o Flamengo: "Um orgulho"

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador se manifesta em sua conta no Twitter sobre o novo trabalho que terá pela frente na carreira

Mowa Press
Mano Menezes: ex-técnico da seleção brasileira assume o cargo de treinador do Flamengo

Anunciado nesta quinta-feira como novo técnico do Flamengo, Mano Menezes comemorou o acerto. Através do Twitter, o ex-treinador da seleção brasileira disse ser um orgulho assumir o carto de treinador do clube carioca.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho!", publicou o treinador em sua conta na rede social logo após fechar com o Mengão.

Em entrevista à Fox Sports, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, comemorou a contratação que, segundo ele, tem o objetivo de recuperar o clube.

"Ele teve outras propostas, mas aceitou este desafio do Flamengo e todos nós estamos satisfeitos. O Mano está muito feliz e vamos ver agora a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, nossa obrigação é fazer um grande trabalho para recuperar o Flamengo", declarou o dirigente.

O diretor ainda falou sobre a experiência anterior que teve com o treinador e aprovou seu currículo. Pelaipe e Mano Menezes trabalharam junto no Grêmio entre 2005 e 2007.

Mano no Grêmio, em 2005, quando o time gaúcho subiu para a Série A. Foto: Gazeta PressMano Menezes assumiu o Grêmio na estreia da Série B de 2005. Foto: Getty ImagesMano Menezes chegou ao Corinthians no final de 2007 com a missão de reerguer o time, que tinha acabado de ser rebaixado. Foto: Getty ImagesRonaldo e Mano em treino corintiano em 2009. Foto: Gazeta PressMano foi apresentado como técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010. Foto: Getty ImagesMano cumprimenta Neymar em jogo da seleção brasileira. Foto: AFPMano Menezes grita com time durante jogo da seleção brasileira. Foto: AFPMano conversa com Kaká em treino da seleção. Foto: Mowa PressMano Menezes durante jogo da seleção brasileira. Foto: AEMano Menezes durante jogo da seleção brasileira. Foto: Mowa PressMano conversa com José Maria Marin, presidente da CBF. Foto: AEMano observa jogadores da seleção durante treino. Foto: Mowa PressMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Mowa PressMano Menezes durante treino da seleção. Foto: AFPMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Getty ImagesMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Gazeta PressMano não é mais técnico da seleção. Foto: APMano conversa com Ronaldo, com quem trabalhou no Corinthians. Foto: APMano conversa com Tite, técnico do Corinthians. Foto: AEMano durante entrevista coletiva. Foto: Mowa PressMano foi demitido da seleção brasileira em novembro de 2012. Foto: APMano Menezes é apresentado como técnico do Flamengo. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressMano Menezes comandou primeiro treino coletivo com três atacantes no Flamengo. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta Press

"O Mano aceitou a difícil tarefa de reconstrução do Grêmio, que estava na Série B. Trabalhamos juntos por dois anos e oito meses. Depois, com o fim de seu contrato, ele foi para o Corinthians. Muito merecidamente por seu trabalho, foi para a Seleção", comentou.

Mano Menezes estava sem treinar uma equipe desde novembro de 2012, quando foi demitido da Seleção Brasileira após vencer o Superclássico das Américas, e chega para substituir Jorginho, que caiu após a derrota por 1 a 0 para o Náutico pelo Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: flamengomano menezes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas